Projeto Voluntário Casa Ronald Campinas #HITNF

No semestre passado eu tive a matéria de Eventos e Relações Públicas na faculdade e tive também a oportunidade de participar e ajudar a organizar um dos eventos mais lindos que eu já vi.

Todo semestre o professor Betto reúne todos os seus alunos, de diversas matérias, para integrar o que aprenderam em aula com a prática, um evento no caso, que geralmente é voluntário.

Para quem quiser conferir os que já foram realizados e ficar por dentro dos que virão, é só curtir a página do Voluntariado ESAMC no Facebook (Dá pra acompanhar mais coisas pelas hashtags #HopeIsTheNewFashion #NósNãoEstamosSozinhos #CasaRonaldCampinas #HITNF).

Foi um semestre intenso de trabalho e dedicação para tornar o Hope Is The New Fashion, em prol a Casa Ronald de Campinas, realidade.

Para quem não sabe a Casa Ronald é uma “casa longe de casa” para crianças que estão em tratamento médico em um hospital fora da sua cidade de origem. A casa oferece hospedagem, refeição, atendimento psicológico e diversas atividades tanto para as crianças quanto para os acompanhantes. Tudo isso é mantido com doações, trabalhos voluntários e realização de eventos e campanhas.

O foco principal do evento era o Desfile de Moda onde as crianças da Casa Ronald foram modelos e os alunos de moda foram responsáveis por produzirem as fantasias.

Enquanto o desfile não começava, no auditório os convidados e os pais já começavam a se acomodar, no pátio rolavam várias intervenções como DJ, distribuição de salgados e refrigerantes e venda de rifas para arrecadação de dinheiro que posteriormente foi doado para a instituição. Tudo isso foi possível graças às empresas que patrocinaram nossas ideias. Eu mal conseguia acreditar no tanto de pessoas que foram prestigiar.

Quando a euforia e a correria passaram ficaram as lições aprendidas. Ver tantas crianças lutando para viver me ensinou a ser mais grata pela minha vida e até mesmo pelas dificuldades que me são impostas. Todos nós temos problemas, uns mais graves e outros menos, alguns dependem da proporção que nós damos. Tomar esse choque de realidade me fez olhar para os lados antes de começar a reclamar demais por pouca coisa ou por coisas que eu sou capaz de resolver e que logo vão passar. Entrar em contato com essas crianças despertou ainda mais minha vontade de ajudar o próximo, de manter acesa minha esperança e de ser mais resiliente. Considero esse dia um dos mais importantes e lindos de 2016, além do desfile em si, que era o foco, foi incrível presenciar tantas pessoas unidas com o objetivo de fazer o bem a tantas outras. Com certeza o evento serviu de estimulo para todos os envolvidos descobrirem que é possível sermos TÃO melhores.

Matéria da TVB

Matéria da RF News

15192730_1710627609253039_5437962896244749690_n

Um beijo da Júlia, que é da Casa Ronald de Campinas (o sonho dela é ser modelo)  e outro meu! ♥

2 comentários sobre “Projeto Voluntário Casa Ronald Campinas #HITNF

  1. Esses dias eu vi simples fotos de algumas crianças que passam dificuldades nos países pobres e isso me fez ver a vida diferente também. Ao ler seu post, também senti a mesma coisa, devemos ser gratos por tudo, sempre que surgir uma oportunidade de ajudar alguém, façamos. Deus abençoa as pessoas de bom coração e com certeza, hoje conseguimos ver o real sentido da vida através dessas crianças. Lindo post, emocionante! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que as crianças são as que mais nos sensibilizam mais. As vezes vivemos nossas vidas e esquecemos de olhar para o lado e ver se existe alguém precisando de nós. Muitas vezes precisamos de um estímulo para sair da caixa e ajudar alguém mas, façamos, como você disse. Dá uma sensação de missão cumprida e “quero mais” indescritível e imensurável. ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

