Verão Pelado da Lush

Confesso que embalagens me atraem muito, atraem tanto que eu nem lembro que depois de usar o produto ela vai –muito provavelmente – virar lixo, por mais bonita que seja.

Acredito que a maioria das pessoas, assim como eu, nunca pararam para pensar em quantas embalagens temos no armário ou na pia do banheiro, isso é enraizado na nossa cultura e acaba passando despercebido mesmo. Acontece que nós temos muitas embalagens, pode conferir. Será que todas elas são necessárias?

Essa semana a Lush trouxe essa questão à tona e lançou a campanha Verão Pelado. A marca já é conhecida pelo seu ativismo, 35% dos seus produtos não contém embalagem nenhuma e, além disso, ela incentiva seus consumidores a retornarem as embalagens as lojas. A intenção da Lush é promover seus produtos livres de embalagens e estimular um debate da causa na indústria cosmética.

O Buzz foi convidar funcionários e digital influencers a posarem nus com os produtos sem embalagens, várias ativações serão feitas ao longo do mês, inclusive no Carnaval.

screen-shot-2017-02-03-at-3-26-43-pm

A própria Lush reconhece que as embalagens são importantes para o marketing, mas para o consumidor e para o planeta, nem tanto. Por outro lado ela aposta no atendimento customizado, os funcionários da empresa são treinados para oferecer uma consulta personalizada aos clientes.

Particularmente adorei a campanha e a proposta, achei genial, eu como estou na faculdade de publicidade e propaganda sempre dei muita importância às embalagens e aos rótulos, porém a sacada da Lush me fez pensar fora da caixa. A minha dúvida é, a Lush já tem essa cultura sustentável e essa proposta conversou com  os valores, comunicação e identidade da marca. Será que outras marcas conseguem se adaptar a ideia? Acredito que certamente será bem mais difícil, porém não impossível.

E vocês, gostaram? No Instagram da Lush tem várias postagens sobre o Verão Pelado, aproveite e compartilhe suas ideias para um verão mais sustentável utilizando a #verãopelado.

7 comentários sobre “Verão Pelado da Lush

  1. Eu tbm sou louca por embalagens fofinhas, decoradas e a proposta da Lush realmente nos faz pensar fora da caixinha… Pelo menos não ficaríamos com aquele aperto no coração de jogar a embalagem fora rsrsrs… Mas enfim acho meio difícil outras marcas adotarem essa proposta…

    Carol para pelo seu Blog. Eu amei.
    Muito Sucesso.
    Seguindo vc…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim Tássila, a proposta é super bacana mas muitos produtos depositam muito do valor (digo preço e a “graça” do produto) na embalagem, é bem difícil conseguir revolucionar, ainda mais se tratando de cosméticos. De qualquer forma, fazer a parte deles já é de grande valia, afinal, é uma grande marca e que existe em vários países.
      Muito obrigada pela visita, espero te ver mais vezes aqui!
      Estou seguindo seu blog também, um beijo ♥

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amei essa campanha da Lush, gostei muito dessa ideia de fazer tudo sem rótulos, é como você falou, aquela caixinha botinha, por mais que nós guardamos, um dia ela vai para o lixo. Eu sou totalmente a favor das coisas sem embalagens, seria uma proposta bem interessante, mas não sei se as empresas iriam aderir essa ideia. Mas nada é impossível, como você falou. Vamos torcer!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É muito legal mesmo. Eu acredito que marcas que já possuem uma identidade mais ativistas tenham mais facilidade. Sem contar que a Lush possui produtos diferenciados que realmente dispensam embalagem, como o shampoo sólido por exemplo. Isso envolve alterações até na produção… é realmente complicado. Mas, não dá pra negar, o que investiram nessa campanha vai trazer um retorno e tanto, ficou muito bom.

      Curtir

  3. Pingback: SKOL – REDONDO É SAIR DO SEU QUADRADO | Portfólio Casual

Deixe um comentário

