SKOL – REDONDO É SAIR DO SEU QUADRADO

Esse é o segundo post que eu faço relacionado à Campanha Publicitária, o primeiro foi esse aqui da Lush. Pelo mesmo motivo da postagem anterior (inovar e sair da mesmice), resolvi falar sobre o vídeo que a Skol publicou no ultimo dia 8 de Março, que foi o Dia Internacional da Mulher.

A ação foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e trata-se de fazer uma releitura dos pôsteres antigos onde mulheres seminuas apareciam geralmente servindo cerveja. Essas campanhas permaneceram por anos e eram feitas por várias marcas da bebida. Acontece que a sociedade começou a se incomodar com isso e os pôsteres e comerciais de TV viraram alvo de críticas.

A partir disso a Skol optou por se reinventar e adotou a assinatura “Redondo é sair do seu quadrado”. Segundo a diretora de marketing da Skol, Maria Fernanda de Albuquerque, a campanha não foi uma forma de pedir desculpa e sim de evoluir com o mundo sem negar o que de fato aconteceu. Ela também alegou que cartazes com mulheres seminuas já não fazem mais parte das campanhas da marca há pelo menos 10 anos.

Agora a marca retrata a mulher sem estereótipos, como realmente as mulheres são. Saindo da posição dos cartazes que as mostravam servindo cerveja para as mulheres que tomam cerveja.

A Skol convidou 8 artistas mulheres para fazerem releituras dos pôsteres antigos da marca e está pedindo para que as pessoas indiquem estabelecimentos com as peças antigas penduradas para que seja feita a substituição.

Releituras

Skol 2Skol 4Skol 5Skol 6Skol 7

Eu admito que não sou do time que se importava taaanto assim com as antigas campanhas, mas também não as defendo. Eu sou do time que sempre acreditou que as marcas de cervejas têm muito poder e capacidade de lançar campanhas infinitamente melhores e infinitamente mais criativas. Eu fico muito feliz que isso esteja acontecendo com a Skol e espero que outras marcas “empedradas” com um marketing ultrapassado e sem graça se reinventem e inovem.

Adoro ver essa evolução na publicidade, a oportunidade que as empresas têm de deixar alguns conceitos para trás quando estão dispostas a se readequar.

Anúncios

5 comentários sobre “SKOL – REDONDO É SAIR DO SEU QUADRADO

  1. Pingback: Vamos entender melhor a Publicidade? SKOL – REDONDO É SAIR DO SEU QUADRADO – Revista Virtual Youtube Mundo

  2. Fico feliz que a Skol tenha feito isso. Fiquei meio chateada com a reação de alguns, mas paciência, tem gente que não aceita que o mundo mudou! Eu nunca gostei de propaganda de cerveja, acho tosco haha As estrangeiras são mais aceitáveis, mas as brasileiras nunca gostei. Espero que agora isso mude!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com você, eu acho as propaganda tão toscas, as da Heineken são sensacionais, se todas fossem assim eu seria fã de campanha de cerveja hahahaha Algumas pessoas estão acomodadas, quando as coisas fluirem mais fora do “padrão” não vai ter como ir contra. Muito bom ver mudanças como essas. Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s