Começando um Blog #1 – Blogs que me auxiliam

tea

Primeiramente: CHEGAMOS A 100 CURTIDAS! EEEEEEEEE!!!

Quando pensei em começar esse blog foi apenas para ter um lugar onde eu pudesse expor minhas ideias, falar sobre coisas que gosto e passar um pouco de inspiração para as pessoas, afinal, é esse o efeito que os blogs tem sobre mim.

A minha primeira publicação aconteceu em Dezembro de 2016 e eu estava um pouco apreensiva. Na verdade eu ainda tenho muita insegurança a respeito de tudo isso, por diversos motivos.

Atualmente me vejo mergulhada de cabeça nesse universo, eu leio blogs todos os dias, é um vicio. Foi a partir deles que resolvi dar uma cara nova ao Portfólio Casual, ele é bem pessoal, eu quase não divulgo (por enquanto), mas é inegável que de alguma forma as pessoas vão chegar até aqui.

Desde que comecei falo que o layout me incomoda, aí o tempo passou e o .wordpress no endereço começou a me incomodar também, o ícone na aba de navegação é o símbolo do WordPress e isso me não me agrada. Ok, conforme as coisas foram caminhando eu tive um interesse maior em deixar o Portfólio Casual um pouco mais arrumadinho, na intenção de passar mais credibilidade aos leitores. São pequenas coisas que me faz ter vontade de crescer, de mostrar para as pessoas que eu escrevo, que elas podem me conhecer mais além, me acompanhar de outra forma.

Domínio, layout, logo, fotos bonitas, divulgação. Isso são só algumas coisas que um blog exige de nós e é necessário investirmos nosso tempo e algumas vezes nosso dinheiro nele. Eu estou me organizando (principalmente financeiramente) para dar forma ao Portfólio Casual, e alguns blogs me ajudam muito nisso, eles tem vários posts sobre coisas que eu nem sabia que existia ou do que se tratava.

O primeiro post dessa série que eu acabei de criar (HEHEHE) é sobre esses blogs que auxiliam quem está começando e precisa de orientação sobre diversos assuntos.

O primeiro que eu conheci foi o da Sernaiotto, a autora é a Loma, formada em Publicidade ela fala muito sobre Empreendedorismo, Tendências Criativas, Divulgação, Monetização, Design, Ferramentas, Cursos e já disponibilizou Ebooks para blogueiros.

O segundo blog eu já citei no primeiro Favoritos, que é o Manual da Blogueira, a autora é a Lorena e o blog é in-crí-vel, completo eu diria, eu conheci faz pouco tempo e amo demais. Quando bate aquela vontade de escrever + bloqueio criativo, um dos sites que eu procuro pra me ajudar é esse. Lá tem dicas de Monetização, Organização, Divulgação, SEO, Conteúdo e Redes Sociais.

O terceiro blog é o Simples Bella da Nanda que também faz parte do Daydream, na verdade conheci o blog no grupo mesmo e adorei. Já encontrei inúmeros posts que me ajudaram demais em assuntos como Otimização, Monetização, Layouts, Engajamento e Parcerias.

E você? Conhece mais blogs que tratam desses assuntos? Se sim, compartilha comigo, eu vou adorar conhecer.

Se você acabou de começar um blog ou está pensando em começar e tem várias dúvidas, eu espero ter te ajudado com essas dicas.

18 comentários sobre “Começando um Blog #1 – Blogs que me auxiliam

  1. Pingback: Começando um Blog #1 – Blogs que me auxiliam — Portfólio Casual – Revista Virtual Youtube Mundo

  2. Esse Manual da Blogueira não conhecia, já abri uma aba, assim como o Simples Bella.
    A Lominha é muito amor, já faz mô tempão que acompanho este ser de luz ♥

    Eu entendo o que vc escreveu, comecei um blog lá em 2010 e cara já mudei tanto, de estilo, de tema, de tudo, excluí, fiz de novo e foi um ciclo hehe, mas não posso deixar de escrever, me deixa super feliz!!

    Faz a opção pra seguir por email, tipo não sou do wordpress, só tenho conta, mas não recebo nada mais se não notificar. Seria uma boa ter essa ferramenta.

    xoxo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Yas, já tentei ter outro blog também mas nunca liguei para sair do básico. Esses blogs são muito bons, muito mesmo, me ajudam demais. Escrever também me faz bem, tenho essa necessidade de escrever, de pesquisar e de compartilhar informações desde muito cedo. Obrigada pela visita e vou ver como funciona essa opção sim! ♥

      Curtir

  3. Realmente, a gente cria um blog atirando no escuro, pois não dá para saber se teremos o retorno que almejamos ou coisas como essa. Mas aos poucos a gente vai se apegando e criando responsabilidade, a gente se esforça pra postar pelo menos uma vez na semana. Sai pra tirar fotos autorais pro blog, tira um tempo para escrever um bom texto. A gente investe e investe muito. Eu por exemplo gastei uma grana danada com o layout do meu blog. Mas para mim foi um investimento em algo que é importante pra mim. E achei que valeu à pena.
    Dos blogs que citou, amo o trabalho que a Loma desenvolve no Sernaiotto. Os outros dois eu não conhecia, mas estou entrando agora pra conhecer mais 🙂
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim Lilian, você traduziu como eu faria, é um tiro no escuro. Eu faço muito por amor, é um hobby e por enquanto não penso muito no retorno (financeiro) por isso estou indo devagar com os investimentos, meu momento não permite que eu acelere também hahaha Eu concordo muito com você, comecei a me esforçar mais para trazer conteúdos com mais frequência e penso muito antes de começar a escrever, se não conversar com a proposta do blog, não faz sentido. A Loma é incrível, ontem encontrei posts com calculadoras para saber quanto cobrar de publi, ela é surreal. Os outros dois são ótimos também, espero que goste! E ah, eu amooo seu blog! Beijo ♥

      Curtir

  4. Eu amo tanto seu blog, acredite, eu também aprendo com ele. Você está no caminho certo meu amor, temos que poupar uma graninha antes de mudar o blog por completo. No começo não é fácil para tornar isso realidade, mas estamos sempre correndo atrás do que nos dará felicidade. O crescimento já vem vindo, todo dia você evolui e isso está fazendo você ver o mundo com outros olhos. Eu passei 20 dias fora e existem diversas postagens maravilhosas que você escreveu. Saiba que eu sempre estarei aqui para te ajudar e se eu precisar de ajuda, sei para onde devo correr. Parabéns pelo seu crescimento, pelos 100 seguidores e só desejo o melhor na sua vida. Eu vou dar uma lida nos blogs que você sugeriu e já estou te seguindo para não perder nada! Beijo grande!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaaah Carol, você me motiva tanto! Muito obrigada por isso e por todo o resto hahaha Eu estou poupando, como não posso investir agora, pelo menos pesquiso sobre as coisas para quando eu puder, e os blogs que eu citei são ótimos espero que goste. Eu sinto que agora estou sendo eu, falando só sobre as coisas que eu realmente gosto e não forçando a barra, acho que é assim que tem que ser para fluir melhor. Senti sua falta viu, mas vi que você estava super feliz vendo sua família e fiquei feliz por você (preciso contar que chorei com a foto da vovó, lembrei da minha que chorava cada vez que eu voltava pra Campinas). Muito, muito obrigada, eu te desejo só as coisas mais lindas do mundo também ♥

      Curtir

Deixe um comentário

