Dicas de Organização

dicas-organizacao

Eu não sou a pessoa com a melhor memória do mundo e por ter que me lembrar de muitas coisas (senhas, trabalhos, entregas, ideias, remédio, mercado, médico, o que levar na mala, links que vão para o post, etc) sempre acabo esquecendo uma ou várias coisas. Acontece!

Esse ano eu estou tentando ser o mais organizada possível com os meus afazeres e posso dizer que melhorei consideravelmente.

Já vou logo avisando que você não vai encontrar nada sobre Bullet Journal fofinho por aqui, desde adolescente eu tento ter agendas todas personalizadas cheias de “frufru” e abandono antes da metade do ano.

Separei algumas ferramentas e dicas que uso para me organizar no dia-a-dia e que são bem funcionais, mas antes de começar vou deixar uma observação: organização não é só Planner bonitinho, é disciplina e hábito também.

/ Aplicativo de Notas – Baixei um aplicativo no celular que se chama Minhas Notas. Nele dá pra criar notas com títulos, pastas, colocar lembretes e classificar com estrelas. Geralmente eu uso quando estou na rua ou em algum lugar sem papel para anotar alguma coisa importante ou até mesmo ideias para post.

/ Caderneta – Comprei uma cadernetinha bem básica para carregar na bolsa e anotar coisas BEM importantes e que consulto constantemente. Essa ferramentinha que parece não ter muita importância está me ajudando muito, eu sempre ficava perdida e nunca sabia aonde tinha anotado o endereço de tal coisa, a senha da outra… Agora sei que tudo está nela e vou direto procurar sem perder tempo.

/ Despertador – O despertador é meu amigo de todas as horas, literalmente, se tenho que fazer algo e não posso esquecer de jeito nenhum eu coloco um alarme com lembrete e não tudo está resolvido. Ajuda bastante com remédios diários, contas que estão vencendo e consultas. Nunca mais fui pega no susto do tipo: MEUDEUSEUESQUECIDEIRNOBANCOPAGAROALUGUEL!!!

/ Post it – Tenho Post it colado no monitor, no celular e até no guarda-roupa. Me julguem, mas por não deixar rastros de cola ele é um belo lembrete. Uso bastante para fazer uma listinha do que preciso comprar no mercado quando saio do trabalho (e assim eu não me esqueço de passar no mercado também) hahahaha

/ Bloglovin – A melhor ferramenta que eu conheço para conseguir ler todos os meus blogs favoritos. É só fazer o cadastro e seguir os blogs que você mais gosta, aproveita pra seguir o Portfólio Casual

/ Calendário com Espaço nas datas – Deixo na mesa do trabalho e costumo anotar meus compromissos e aniversários nos espaços, e pra saber que dia é hoje também, porque eu nunca sei que dia é hoje, aquelas.

/ Email – Sou do time que manda email no próprio email. Se o pen drive queimar, se eu perder ou esquecer é só eu procurar no email que tem uma cópia.

/ Favoritos No Navegador – Favoritos é tipo um relicário. Tudo que vai para o post Favoritos aqui no blog fica salvo lá, se eu gostei de alguma postagem, mas não vai dar pra ler agora, eu salvo também, enfim, as coisas mais lindas e interessantes estão na estrelinha do navegador.

Parece que eu sou bem esquecida? Parece. A verdade é que eu tenho que me lembrar de muitas coisas o dia todo e se eu não sair anotando ou usando uma dessas ferramentas, uma coisa ou outra vai passar. Claro que eu não uso todas para tudo, eu seleciono o que vai para cada ferramenta, mas dessa forma estou conseguindo não me perder e ficar louca procurando informações importantes que não sei aonde anotei.

O segredo é: REVER TODOS OS DIAS TODAS AS FERRAMENTAS, criar o hábito de checar tudo logo no começo do dia, sim, como eu disse no começo do post a organização deve se tornar um hábito.

E você? Usa alguma dessas ferramentas? Me conta como faz para se organizar!

Anúncios

8 comentários sobre “Dicas de Organização

  1. COMO eu me perco dos LINKS! Em algum momento em penso “tá no histórico, não preciso anotar” e depois eu quero voltar aos milhares de blogs que eu visitei e nunca mais encontro…

    No fundo, eu tenho falta de tempo pra ser organizada – eu acho – porque nos meus 15 minutos de intervalo pra “brincar” se eu for mantera lista do que eu fiz, eu passo metade no tempo nela =/

    Muito legais as dicas!

    Curtir

  2. Otimas dicas! Minhas ferramentas preferidas para me organizar são as digitais, mas não largo do papel porque ele tbm tem seu valor. Pra eu não ficar louca, centralizo tudo no Evernote, uma ferramenta que tem aplicativo e versão pra computador e é maravilhosa para se organizar. É minha preferida de longe e com ele eu não tenho tantos suportes pra revisar diariamente, porque tá tudo ali! Agenda tbm uso digital, a do google, acho mais prática. Mas tbm sou adepta da cadernetinha, nunca saio sem a minha na bolsa!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s